Economia

[Economia][bsummary]

Eventos

[Eventos][bsummary]

Destaques

[Guamaré][bigposts]

Entrevistas

[Entrevista][twocolumns]

Recomendação de leitura

Livros libertam: recomendação de leitura 

1. "1984" de George Orwell: Uma obra distópica que aborda temas como autoritarismo, vigilância e manipulação política. Uma leitura essencial para refletir sobre o poder e a liberdade individual.

2. "O Processo" de Franz Kafka: Um clássico da literatura que retrata a burocracia e o sistema judiciário de forma surreal. A história acompanha um homem que é processado sem saber o motivo, explorando o absurdo e a alienação do sistema.

3. "A Revolução dos Bichos" de George Orwell: Uma fábula que utiliza animais para representar figuras políticas e criticar a corrupção e a tirania. Uma leitura inteligente e provocativa sobre a natureza do poder e suas consequências.

4. "Ensaio sobre a Cegueira" de José Saramago: Embora não seja uma obra política explícita, este romance apresenta uma sociedade colapsada pela cegueira, onde questões como poder, autoridade e solidariedade são exploradas de forma intensa.

5. "O Leopardo" de Giuseppe Tomasi di Lampedusa: Um romance histórico que retrata a transição política na Sicília do século XIX. Através da história da família aristocrática Salina, o livro aborda temas como decadência, mudança social e os conflitos entre a velha e a nova ordem.

6. "Cem Anos de Solidão" de Gabriel García Márquez: Embora seja um livro de realismo mágico, esta obra-prima aborda sutilmente questões políticas ao narrar a história da família Buendía e sua relação com o poder, as revoluções e os regimes políticos instáveis.

7. "O Vermelho e o Negro" de Stendhal: Um romance clássico que retrata a ascensão social de um jovem ambicioso na França do século XIX. A obra aborda temas como a ambição, a hipocrisia social e os jogos de poder na sociedade.

8. "O Apanhador no Campo de Centeio" de J.D. Salinger: Embora não seja um livro estritamente político, esta obra é um clássico da literatura que aborda questões de rebeldia, conformismo e alienação, com reflexões sobre a sociedade e a juventude.

Aproveite a leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie seu comentário.

Stories